Nada Será como Antes

AtilaMuito boa e rica em perspectivas a entrevista do Atila Iamarino no Roda Viva desta semana. Não supunha que pudéssemos ir tão longe, pois, ainda que tivesse visto e gostado de suas postagens sobre o coronavírus em seu canal de divulgação científica no YouTube, imaginei que, por ser muito jovem (concluiu sua graduação em 2006) e ter publicado apenas textos avulsos e não possuir nenhum livro editado, isso fosse ser uma limitação. Não foi, no entanto, o caso. Resta saber o que a comunidade científica e os doutores Anthony Fauci e Deborah Birx têm a dizer sobre o cenário que foi desenhado em detalhe pelo noviço pesquisador.

Depois da coletiva da Força Tarefa na Casa Branca hoje, ficou claro que houve pelos menos uma avaliação débil e inábil por parte das autoridades americanas em relação ao surto quando ele começou na China. Chamar de “vírus chinês” e proibir a entrada de visitantes do país asiático nos Estados Unidos não resolveu nada. Seria melhor levar a sério os alertas das entidades sanitárias chinesas e ter tentado entender junto com elas o que estava acontecendo. Quanto a Força Tarefa Brasileira, ela segue batendo cabeça com o demente mentecapto e tendo que trabalhar com números nada confiáveis.

Roda Viva sobre o Coronavírus

A ciência enxergando além

Sobre Marcos Pedrosa de Souza

Marcos Pedrosa de Souza é professor da Fundação Cecierj. Tem formação em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em letras pela Universidade Santa Úrsula. É mestre e doutor em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi colaborador de O Globo e de outros jornais e revistas. Foi professor do IBEU, da Cultura Inglesa e da Universidade Estácio de Sá.
Esse post foi publicado em Coronavírus. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Nada Será como Antes

  1. Margarida disse:

    Uma das maiores audiências do Roda Viva. Todo mundo ligado.Beijos

    Curtir

Deixe um comentário