Helô, Padroeira dos Poetas

Descanse em paz, Santa Helô, padroeira dos poetas do underground carioca e querida mestra dos tempos do doutorado em Ciência da Literatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fonte de debates quentes e instigantes no campus da Eco, na Urca, pertinho da Praia da Saudade e de um dos endereços de recolhimento de Lima Barreto em seus momentos de crise. Seus livros seguirão aqui na estante para serem relidos e degustados pelos interessados. Ficam ao lado das lembranças de uma figura inspiradora para pensar o papel da literatura e das artes em nossas vidas.

Foto tirada em 17/05/2010 pelo Garapa – Coletivo Multimídia

Avatar de Desconhecido

About Marcos Pedrosa de Souza

Marcos Pedrosa de Souza é professor da Fundação Cecierj. Tem formação em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em letras pela Universidade Santa Úrsula. É mestre e doutor em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi colaborador de O Globo e de outros jornais e revistas. Foi professor do IBEU, da Cultura Inglesa e da Universidade Estácio de Sá.
Esta entrada foi publicada em Heloisa Teixeira (Helô Buarque de Hollanda). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário