A Casa-da-Mãe-Joana

Roda Viva – O Peso da Lei

Avatar de Desconhecido

About Marcos Pedrosa de Souza

Marcos Pedrosa de Souza é professor da Fundação Cecierj. Tem formação em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em letras pela Universidade Santa Úrsula. É mestre e doutor em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi colaborador de O Globo e de outros jornais e revistas. Foi professor do IBEU, da Cultura Inglesa e da Universidade Estácio de Sá.
Esta entrada foi publicada em Lava-Jato. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to A Casa-da-Mãe-Joana

  1. Avatar de Isabela Sa Freire Isabela Sa Freire disse:

    Eu sou absolutamente contra a IMPUNIDADE, não importa quem cometa o crime, tem que ser punido. Não considero que 4.300,00 de auxílio moradia previsto em lei, seja pior do que 300.000.000,00 separados e declarados tanto pelo Emílio Odebrecht como por Palocci, que foram destinados ao RÉU Luiz Inacio Lula da Silva. Tenho uma sugestão, vote no Ciro Gomes, já que você está tão triste porque o Lula não será candidato por ser ficha suja. Mas ser a favor da impunidade como esse seu blog está demonstrando, por essa eu não esperava.

    Abraços

    Isabela Sá Freire Mob: 21 98149-9943

    Enviado via iPhone

    Curtir

    • As leis são ótimas quando nos interessam e nos favorecem. Quando deixam de fazê-lo, recorremos ao Fux para dar aquele jeitinho brasileiro. Ser ético dá um trabalho danado e pesa no bolso. O auxílio-moradia de 4.300 é o que todos os sem teto no Brasil querem (isento de impostos, então, nem se fala). É um direito, no entanto, que beneficia a poucos e que custa uma barbaridade ao erário. É previsto em lei para uma classe de privilegiados, o restante da população quando encontra emprego em outra cidade enfrenta a situação usando recursos próprios. Ainda assim, o auxílio-moradia é garantido apenas para os que não tem moradia obviamente, o que não é o caso da maioria dos magistrados que descobriram um jeitinho, mais esperto do que aquele do Lula (pois é garantido por decisão judicial), de faturar em cima deste “direito previsto em lei”. O voto é secreto, mas, até o momento, vou votar no Ciro Gomes mesmo.

      Curtir

Deixe um comentário