
Dia de manifestação anti-Dilma, anti-PT e anti-corrupção. Nas redes sociais, o país pareceu muito dividido, mas a mobilização foi expressiva e histórica, superando até as “Diretas Já”. Não fui um entusiasta da iniciativa e nem participei ativamente porque há um foco excessivo, em meu entender, no PT e nas pessoas de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva. Sou contrário a este tipo de execração pública. Fantoches dos dois políticos e faixas contra o PT inundaram as ruas. Não vi coisa semelhante em relação a nenhum dos outros partidos e políticos que são acusados de improbidade administrativa. A justiça, como todos que prezam a democracia sabem, deve ser isenta e isonômica.
Em uma lista do Dossiê do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o PT aparece na 9a. posição, bem atrás de vários outros partidos políticos. O levantamento é antigo, e, depois da Lava-Jato, a situação deve mudar. Mas é difícil que o PT, com 10 políticos cassados por corrupção eleitoral nesta lista, bata os primeiros colocados: DEM, com 69, PMDB, com 62, e PSDB, com 58. Estranhamente, não vi, no entanto, faixas contra nenhuma dessas agremiações partidárias que, pelo contrário, saíram das manifestações de rua intocadas. Nem tampouco fantoches de políticos com acusações sérias e corroboradas por provas claras (o que ainda não é o caso, pelo menos até o momento, de Dilma Rousseff).

No sábado, em uma reunião do PMDB, foram feitos também ataques ao PT e à Dilma por uma mesa comandada por Michel Temer com a presença de Eduardo Cunha. O líder do partido já posava como novo salvador da pátria e parece vir se articulando para assumir o cargo de chefe da nação. Aécio Neves, citado em investigações, por sua vez, aproveitou a mobilização para se promover em Belo Horizonte, onde foi bem recebido e acolhido pelos manifestantes. Tentou fazer o mesmo em São Paulo, mas felizmente foi rechaçado. José Serra parou para selfies na manifestação na capital paulista em situação que pedia comedimento. Com este tipo de espírito público, acho difícil querer mudar a situação política.


Kiko, não dá para ser policamente correto neste momento.
CurtirCurtir
Oi, Ana Lúcia, bom te ver por aqui. Tenho aversão séria a qualquer tipo de intimidação. Não consigo ir contra algo que é inato em mim. Beijos.
CurtirCurtir
Sem comentários, você não me decepciona porque não esperaria de você nada além disso. Acomodado, com olhos fechados, nem reparou que o Aecio foi vaiado e expulso da manifestação, também não viu a porta da cadeia com a cara do Eduardo Cunha e do Renan. Você está cometendo o pecado de muitos, falando sobre o que não viu, não participou e nem testemunhou. Lamentável.
Isabela Sá Freire Mob: 21 98149-9943
Enviado via iPhone
>
CurtirCurtir
Só tenho uma coisa a dizer: Bebelu, I love you, Bebelu, I love you.
CurtirCurtir